sábado, 26 de fevereiro de 2011

Audioteca Oferece Audiolivros Gratuitos

A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros) que alcançam pessoas com deficiência visual (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.

Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.

Para ter acesso ao acervo, basta se associar entrando em contato com a instituição. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A Audioteca não precisa de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO.

Para mais informações:

Christiane Blume
Audioteca Sal e Luz
Rua Primeiro de Março, 125 – 7º Andar
Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP. 20010-000
Fone: (21) 2233.8007
Horário de atendimento: 08h às 16 horas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ATAV BRASIL REALIZA AUDIODESCRIÇÃO DE EXPOSIÇÃO NO CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

Por Assessoria de Imprensa

A exposição SOS-SÓS/Doe seu Coração, do cantor, compositor, poeta e artista visual Cacau Brasil é o segundo trabalho do artista no campo das artes visuais acessível para pessoas com deficiência visual. Após a experiência com a exposição OMISTÉRIOOTEMPOEMPOESIAS, que passou pelo Museu da Língua Portuguesa e Estação da Luz, Cacau encarou o desafio de conceber suas próximas obras com a acessibilidade já inserida desde seu início. Assim, além de multimídia, SOS-SÓS já nasceu multisensorial, disse o artista à imprensa local.

Apesar da acessibilidade não ser o ‘mote’ da exposição, os tradutores Bruna Alves Leão, Juarez Oliveira e Klístenes Braga, membros fundadores da ATAV BRASIL, contribuíram para que a exposição alcançasse seus propósitos junto ao público com deficiência visual.

A audiodescrição das obras da exposição SOS-SÓS não só marcou um passo importante no campo da acessibilidade no Ceará, como confirmou paras as pessoas com deficiência visual do estado que não há limitações que não possam ser superadas, quando há um esforço conjunto capaz de tornar a sociedade em que vivemos cada vez mais inclusiva.

A experiência resultou ainda em uma integração de recursos de acessibilidade. Os tradutores da ATAV elaboraram a audiodescrição após minucioso estudo das obras e do espaço, integrando, inclusive, o piso tátil oferecido pela exposição, a fim de promover uma ampla autonomia do visitante.   

A exposição SOS-SÓS/Doe seu Coração foi uma realização do Centro de Pesquisa e Difusão da Arte - Imaginário em parceria com o Instituto Ideias do Brasil, com produção assinada por WM Difusão Cultural e Ato Produções. A ação conta com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio cultural da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Governo do Estado do Ceará, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto de Arte e Cultura do Ceará e ATAV BRASIL, dentre outros.