quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Fortaleza sedia o 1º Concurso Ceará Moda Acessível

Por assessoria de imprensa

Acontece nesta quarta-feira (24), no Maraponga Mart Moda, a etapa final do 1º Concurso Ceará Moda Acessível, uma iniciativa do CEPID – Centro de Profissionalização Inclusiva para as Pessoas com Deficiência, unidade integrante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social – ADES.

O objetivo do evento é mostrar à sociedade que as pessoas com deficiência podem ocupar postos de trabalho nas mais diversas posições, inclusive na moda, um mercado tão cheio de estereótipos, desde que elas estejam capacitadas para enfrentar os desafios. Pensando nisso o CEPID, em parceria com a ADES, lançou em 21 de julho deste ano, a primeira edição deste concurso, visitando escolas de estilismo e moda e faculdades do nosso estado, divulgando e incentivando os alunos a participarem do concurso, desafiando-os a pensarem a moda dentro do conceito de acessibilidade.

A realização do evento conta com importantes parcerias, dentre as quais, Gurgel do Amaral, responsável pelo curso de maquiagem que capacitou os responsáveis pelo cabelo e maquiagem das modelos, Léo Andrade, que capacitou os fotógrafos que farão a cobertura do evento, além do curso de manequim com Gláucia Tavares, que preparou os profissionais que desfilarão os looks nesta data festiva.

Na passarela desfilarão os modelos masculinos Henrique Gurgel, atleta paralímpico de natação e instrutor do CEPID, com um look da SLAP, Francisco Atanázio, dirigente do projeto surf social “Bichinho Andando sobre as Águas”, que atua no Bairro Santa Terezinha - Vicente Pinzón, resgatando jovens através do surf, também de SLAP, e Anderson Ferreira, atleta paralímpico na categoria basquete em cadeira de rodas, integrante da seleção brasileira e instrutor do CEPID, que também vestirá SLAP, dentre outros.

No time de modelos femininas estão Tatiana Magalhães, aluna da APAE, que desfilará com um modelo da Amisse, Nayane Cavalcante, aluna da ACEC – Associação dos Cegos do Estado do Ceará, com um look da Chica Fulô, e Vanessa Vidal, ícone da moda do nosso estado, representando a beleza feminina e a luta das pessoas surdas, que desfilará uma peça do Ateliê Elza Gomes, dentre outras.

Descrição do convite: fundo alusivo à textura de tecido jeans azul índigo, com o desenho de moldes de corte de tecido na cor branca e a representação gráfica que simula linhas de costura. Na parte superior, está o título 1º Concurso Ceará Moda Acessível, vestir bem, vestir bonito, vestir fácil em letras brancas sobre fundo vermelho, fazendo alusão a uma etiqueta. Logo abaixo, à direita, está escrito Venha prestigiar o concurso que vai revelar uma nova visão de moda no Ceará. Mais abaixo, à esquerda, estão as informações 24 de setembro, 10 horas, Maraponga Mart Moda, Convite exibível, Informações: 3101.2723. Na parte inferior, à direita estão os logos do Cepid - Centro de Profissionalização Inclusiva Para a Pessoa com Deficiência, em letras azuis, e o da ADES -Agência de Desenvolvimento Econômico e Social, em letras pretas, com destaque para a letra S estilizada na cor verde. (Crédito da descrição: Klístenes Braga)

O evento contará com a audiodescrição dos profissionais Bruna Leão e Klístenes Braga, da Leão & Braga Audiodescritores Associados, associados da Associação dos Tradutores Audiovisuais do Brasil – ATAV Brasil.


:: SERVIÇO
1º Concurso Ceará Moda Acessível
Evento com audiodescrição
Dia 24 de setembro de 2014, às 10h
Maraponga Mart Moda
Endereço: Rua Holanda, nº 586, Maraponga, Fortaleza, Ceará