terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cinema com Audiodescrição na Vila das Artes


Por assessoria de imprensa

Hoje (27) é dia de cinema com acessibilidade na Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura, voltado para a formação em artes, incentivo a pesquisa, apoio a produção e difusão cultural. A iniciativa é do Projeto SuperAção do Centro Cultural Banco do Nordeste, em parceria com a Vila das Artes.

O Projeto SuperAção vem realizando este ano em Fortaleza, ações periódicas voltadas para a acessibilidade cultural das pessoas com deficiência visual aos programas oferecidos pelo Centro Cultural Banco do Nordeste por meio da audiodescrição, e desta vez a linguagem artística contemplada é a do audiovisual.

O filme que será exibido com Audiodescrição é “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”, de Tim Burton. O filme conta a história de Edward Bloom, um grande contador de histórias, que ainda jovem sai de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, filho de Ed. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

Os alunos da E.E.F. Instituto dos Cegos assistirão a sessão de cinema com audiodescrição, realizada por Bruna Leão e Klístenes Braga, produtores e audiodescritores cearenses.

Esta será a terceira atividade realizada pelo projeto. Bruna e Klístenes audiodescreveram os espetáculos “A Estrela Cadente”, do Coletivo de Teatro Manga Rosa (CE), em junho, e “Pequenas Partes de um Instante”, da Domínio Cia. de Dança (Natal-RN), dentro da programação da I Mostra BNB da Dança, em outubro.


::SERVIÇO

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
Direção: Tim Burton
País: EUA
Ano: 2004
Gênero: Fantasia
Duração: 125 minutos
Classificação: 12 anos
Sessão com audiodescrição: 27/11/12, às 14 horas
Local: Vila das Artes
Endereço: Rua 24 de Maio, 1221, Centro, Fortaleza, Ceará
Produção SuperAção: Klístenes Bastos Braga – Audiodescrição e Produção Cultural Acessível
Audiodescritores: Bruna Leão e Klístenes Braga
Contatos: (85) 8636.7200 / 8657.9021 / kbbraga@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário