quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Espetáculo Teatral com Audiodescrição e LIBRAS na CAIXA Cultural Fortaleza

Por assessoria de imprensa


Começa nesta quinta-feira (07) a temporada do projeto “Histórias Encantadas – o caso da menina que perdeu a voz”, que oferecerá audiodescrição e tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) como recursos de acessibilidade para os públicos com deficiência sensorial. As sessões têm entrada franca e acontecerão de quinta a domingo, no período da tarde.

Imagine uma menina que perde a voz e a partir de então precisa da ajuda de seus amigos para encontrá-la. O espetáculo inédito “O caso da menina que perdeu a voz”, adaptação do livro homônimo do escritor mineiro Fernando Abritta, narra as aventuras de um grupo de amigos que precisa achar uma voz perdida. O projeto é uma realização da Culturare Comunicação, selecionado no Edital 2013 da CAIXA Cultural Fortaleza, com elenco dos contadores de histórias da Casa de Cultura Estação Palco e audiodescrição de Bruna Leão e Klístenes Braga.

O material de divulgação possui programas em Braille, para a leitura tátil, e em letras ampliadas, para o acesso de pessoas com baixa visão.


:: SERVIÇO
Histórias Encantadas – o caso da menina que perdeu a voz, projeto da Culturare Comunicação (MG)
Espetáculo acessível ao público com deficiência visual por meio da Audiodescrição e ao público surdo por meio da tradução em LIBRAS
Dias 07 e 08 de agosto, às 15h, e dias 09 e 10, às 17h.
Local: Teatro da Caixa Cultural de Fortaleza (Rua Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema, Fortaleza-CE
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 minutos
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir de duas horas de antecedência do início de cada sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário