Pioneiro na Bahia, o projeto Leitura de Olhos Fechados visa a permitir que deficientes visuais tenham acesso à cultura e à informação por meio da audiodescrição (AD). Para tanto, serão exibidos diversos filmes (AD), longas e curtas, ficção e documentários, tudo para socializar a sétima arte às pessoas portadoras de alguma deficiência visual.
Os filmes serão exibidos sempre às 15 horas, em locais distintos e de fácil acesso. Confira a programação completa das exibições, que vai até o mês de abril de 2011.
· Dia 17 de fevereiro, na Associação Conquistense de Integração do Deficiente (ACIDE), tem o filme O Corintiano, de Milton Amaral.
· Dia 24 de fevereiro, no Colégio Modelo, será a vez de assistir Carmem Miranda: bananas is my busines, de Helena Solberg.
· Dia 17 de março, na Secretaria Municipal de Educação (SMED), a sessão ficará por conta do filme Vida de Menina, de Helena Solberg.
· Dia 31 de março, no Teatro Glauber Rocha/Uesb, com o filme Eles não usam Black-tie, de Leon Hirszman.
· Dia 07 de abril, no Teatro Glauber Rocha/Uesb, tem Boleiros – era uma vez o futebol, de Ugo Giorgetti.
· Dia 13 de abril, no SESC, será exibido o documentário Fé, de Ricardo Dias.
· Dia 28 de abril, na Associação Conquistense de Integração do Deficiente (ACIDE), para encerrar a temporada, terão vários curtas.
O projeto Leitura de Olhos Fechados é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e patrocínio do Governo Federal, Banco do Nordeste e BNDS, por meio do Programa BNB de Cultura.
Mais informações, pelos telefones (77) 3422-3929 e 3421-9165.
Fonte: assessoria de imprensa do projeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário