segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Acessibilidade em eventos culturais

O Ministério da Cultura (MinC) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) constituíram, nesta sexta-feira (20), Grupo de Trabalho Interministerial de Acessibilidade, véspera do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O objetivo do colegiado será propor as bases para uma política de acessibilidade cultural no âmbito do Sistema Nacional de Cultura.

Em um período de 90 dias, o grupo, que será formado por 22 pessoas de ambos os ministérios, deverá identificar as ações de promoção de acessibilidade já desenvolvidas no país e propor novas iniciativas, inclusive por meio de intercâmbio de experiências internacionais. Também devem ser articuladas políticas que envolvam o Plano Nacional de Cultura e o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite – a fim de viabilizar as ações que forem definidas como prioritárias.

Texto: Assessoria de Comunicação Social da SDH

Fonte: http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques/-/asset_publisher/OiKX3xlR9iTn/content/acessibilidade-em-eventos-culturais/10883?redirect=http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques?p_p_id%3D101_INSTANCE_OiKX3xlR9iTn%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3D_118_INSTANCE_x9zwCh7U69gP__column-1%26p_p_col_count%3D2

Nenhum comentário:

Postar um comentário