segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SESC oferece programação de teatro infantil com audiodescrição em Fortaleza

Por Assessoria de Imprensa

No mês das crianças, o SESC abre as portas do Teatro Emiliano Queiroz para sessões de teatro infantil com acessibilidade para crianças com deficiência visual e intelectual em Fortaleza.

A iniciativa é uma parceria do SESC com o Projeto Miralu, que tem como objetivo montar e apresentar um espetáculo teatral infantil acessível para crianças com deficiências visual e intelectual por meio da audiodescrição, contribuindo para a democratização do acesso das crianças com deficiência à produção teatral do Ceará. Além disso, a montagem também propõe estímulos ao olfato dos pequenos espectadores e se utiliza de cores contraste para crianças com baixa visão, permeando todo o processo criativo.

As apresentações contarão com a participação dos alunos da E.E.F. Instituto dos Cegos, da Associação dos Cegos do Estado do Ceará e do Centro Educacional São Francisco.

Miralu era uma menina parecida com qualquer outra menina que existe por aí. Igualzinha, mas DIFERENTE. Ela tinha um boneco muito querido e uma família aparentemente legal. Um primo que era metido a Super-Herói, uma tia que fazia tudo pra ela e um tio que só vivia trabalhando para que todos na família tivessem uma vida boa. Miralu bem que tentava ajudar todos eles, mas eles não deixavam porque ela era “DIFERENTE”. Até que um dia Miralu desejou não ser mais DIFERENTE... O espetáculo é uma emocionante história de superação e descoberta de novas possibilidades. 

O Projeto Miralu é uma produção de Klístenes Bastos Braga – Audiodescrição e Produção Cultural Acessível, com audiodescrição de Bruna Leão e Klístenes Braga, patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil, através do Programa BNB de Cultura/Parceria BNDES – Edição 2012, e apoio do SESC, do Instituto CUCA, da Universidade das Artes, do Museu da Boneca de Pano e do BSC Estúdio.

Breve descrição da imagem: fotografia de Miralu, interpretada pela atriz Bruna Leão. Ela tem pele branca e cabelos castanho-claros presos de lado. Está usando um vestido vermelho com listras tom sobre tom cintilantes e abraça um boneco. O boneco tem pele morena, cabelos castanho-escuros, olhos grandes, lábios sorridentes e está usando uma camisa amarela e um macacão colorido. Crédito da foto: Carol Oliveira.

::SERVIÇO Miralu e a Luneta Encantada
Espetáculo de Teatro Infantil com Audiodescrição
Data: Segunda-feira, 07/10/2013
Horário: 9h30 e 14h30
Espaço: Teatro SESC Emiliano Queiroz
Endereço: Av. Duque de Caxias, nº1701, Centro
Programação gratuita e livre para todos os públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário