sábado, 12 de outubro de 2013

Esculturas de Bolhas de Sabão acessíveis para Crianças com Deficiência Visual

Por Assessoria de Imprensa

Um colorido todo especial e as formas mais inusitadas tomam conta do palco do Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Trata-se do espetáculo “100% Burbujas”, da Companhia espanhola “Made in Jabón”, que integra a programação do 3º Festival de Teatro Infantil do Ceará – TIC, celebrando o Dia das Crianças.

Esta tarde (12), crianças com e sem deficiência visual poderão conferir juntas a história de um professor da arte de bolhas de sabão, cuja missão é viajar pelo mundo para mostrar este surpreendente universo. Ao criar suas esculturas possíveis e impossíveis, ele conta belas histórias com muito encanto e humor. Toda essa magia será traduzida para o público com deficiência visual por meio da audiodescrição, de forma que todas as crianças possam desfrutar juntas de um momento que será pura magia.

Breve descrição da imagem, por Klístenes Braga: Duas fotografias do artista David Vega. Na fotografia de cima, à esquerda, ele está com o braço esquerdo estendido na direção de uma enorme bolha de sabão branca com bordas alaranjadas, que paira no ar, à direita. David tem cabelos curtos e castanhos, testa comprida, nariz afilado e pele branca e está usando casaco e microfone auricular. Na fotografia de baixo, ao centro, David está com o tronco flexionado para frente e envolvido por uma bolha de sabão gigante e colorida.

A Cia. Made in Jabón é resultado de uma parceira entre Javier Urbina e David Vega, que ostenta o Record Guinness da mais longa cadeia de bolhas do mundo. São verdadeiras esculturas de bolhas de sabão que traduzem o humor, a poesia, a magia e a ciência de seus criadores. O espetáculo já conquistou o Prêmio Carlos, de Melhor Espetáculo Infantil, e o Prêmio Estrella de Concert 2013, de Espetáculo Revelação.


::SERVIÇO:
Espetáculo: 100% Burbujas
Grupo: Cia. Made in Jábon
Classificação etária: Livre
Duração: 50 Minutos
Audiodescrição: Leão & Braga Audiodescritores Associados
Apoio técnico: Instituto de Tradução e Interpretação
Apoio: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, por meio do projeto Ceará Acessível
Realização: Invento Assessoria e Produção Cultural

Apresentações no 3º TIC:
11/10 – 19h: Cineteatro do Cuca da Barra do Ceará
12/10 – 17h: Teatro Dragão do Mar (com Audiodescrição)
13/10 – 17h: Teatro Dragão do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário