sexta-feira, 2 de maio de 2014

Maranhão sedia o II Encontro Norte-Nordeste de Informática Inclusiva

Por assessoria de imprensa

Começou ontem (01) em São Luís, o II Encontro Norte-Nordeste de Informática Inclusiva com o Uso do Dosvox, Outros Softwares e Novas Tecnologias para a Pessoa com Deficiência Visual, cujos objetivos são proporcionar às pessoas com deficiência visual das Regiões Norte e Nordeste participarem de um encontro sobre informática inclusiva e atrair profissionais de diversas áreas do conhecimento e gestores públicos interessados nos direitos e na independência dos cidadãos com deficiência visual destas Regiões.

Durante os quatro dias do encontro, serão apresentados métodos, recursos e instrumentos de inclusão digital para pessoas com deficiência visual, abrangendo tanto os softwares Dosvox e NVDA nas suas aplicações e experiências exitosas no processo de integração social de pessoas com deficiência visual, quanto outros programas específicos para a educação, comunicação e profissionalização de usuários deficientes visuais. Dentre as novidades desta segunda edição do encontro, está a palestra de Klístenes Braga, presidente da ATAV Brasil, sobre a Audiodescrição e as Pontes com a Inclusão, sob a perspectiva da acessibilidade educacional, comunicacional e cultural das pessoas com deficiência visual.

O Encontro é uma realização da Associação dos Deficientes Visuais do Maranhão - ASDEVIMA e do Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Para conferir a programação completa, basta acessar o link: http://intervox.nce.ufrj.br/nortedosvox/2014/programacao.html.


::SERVIÇO
II Encontro Norte-Nordeste de Informática Inclusiva com o Uso do Dosvox, Outros Softwares e Novas Tecnologias para a Pessoa com Deficiência Visual
Datas: 01, 02 e 03 de Maio de 2014
Local do Evento: Teatro Viriato Correia / Instituto Federal de Educação Tecnológica do Maranhão - IFMA
Endereço: Av. Getulio Vargas - Monte Castelo - São Luís/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário