terça-feira, 31 de maio de 2011

Fundação Dorina homenageia empresas comprometidas com a inclusão das pessoas com deficiência visual no Brasil

Para a pessoa com deficiência visual, ter o acesso garantido à reabilitação, à literatura, ao estudo ou entretenimento é questão primordial em seu desenvolvimento pessoal. É com este objetivo que a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que em 2011 completa 65 anos de atividades em prol da inclusão social de pessoas cegos e com baixa visão por meio da produção e distribuição de livros em braille, falados e digitais acessíveis, além de serviços especializados ao deficiente visual e sua família.


Em 2010, foram mais de 18 mil consultas e terapias beneficiando 1.552 pessoas cegas e com baixa visão. São atendimentos gratuitos que incluem clínica de baixa visão, educação especial, reabilitação e empregabilidade. Na área de livros acessíveis, foram produzidos mais de 1.000 títulos, o que faz da Fundação Dorina a maior editora de livros para pessoas com deficiência visual do Brasil. Os 65 mil livros distribuídos gratuitamente beneficiaram mais de 46 mil deficientes visuais em todo o país, e também 1.425 escolas, associações, bibliotecas e organizações que atendem pessoas cegas e com baixa visão.

Todo este sucesso só foi alcançado graças ao incentivo de patrocinadores e parceiros, que serão homenageados na 12º edição do Parceiros de Visão. O evento é um reconhecimento especial, pelo incentivo à cultura, a educação e ao desenvolvimento de recursos que facilitam a inclusão social das pessoas com deficiência visual no Brasil. "É um momento de agradecer aos nossos parceiros e incentivar o empresariado ao apoio de ações de responsabilidade social”, destaca a Gerente de Captação de Recursos, Silvia Rosa.

O evento acontecerá no dia 31 de maio, terça-feira, às 19h, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, Rua Tabapuã, nº 445, Itaim Bibi, em São Paulo. Entre os homenageados estarão: Bradesco, Mercedes Benz do Brasil, Cielo e Globosat.



Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos:
A Fundação Dorina Nowill para Cegos há 65 anos facilita a inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão, por meio de reabilitação, e produção de livros e revistas acessíveis que permite às pessoas com deficiência visual acesso ao mundo do conhecimento e da informação. Com a maior imprensa braille da América Latina, a instituição tem capacidade para impressão de mais 45 milhões de páginas braille por ano. A Fundação Dorina Nowill produz livros didáticos, literatura e best-sellers. Também produz cardápios, partituras musicais, catálogos, cartões de visitas e outros materiais de prestação de serviços às empresas e à comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário