sábado, 27 de agosto de 2011

Espaço Cultural Correios realiza ações de acessibilidade para pessoas com deficiência


Por Assessoria de Imprensa

A exposição “Arte no Maciço de Baturité”, em cartaz no Espaço Cultural Correios (ECC), recebeu na última terça-feira (23), 16 alunos com deficiência visual da Associação de Cegos do Estado do Ceará (ACEC), visita mediada pelo educador com deficiência visual Júlio César Costa Valério, cedido pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em parceria com o Memorial da Cultura Cearense. Os alunos contaram com as matrizes das xilogravuras, que puderam ser tocadas, ampliando a fruição dos jovens da ACEC. No dia seguinte, o Espaço Cultural Correios oportunizou a visitação dos alunos com deficiência intelectual da Instituição Pestalozzi.

A exposição “Arte no Maciço de Baturité” conta com 26 obras de importantes artistas daquela região cearense, nos estilos pintura, xilogravura e escultura. A curadoria da exposição é de Francisco Tavares.

O Memorial da Cultura Cearense (MCC) é o responsável pelo projeto intitulado Acesso, desde 2006, e tem favorecido o acesso de pessoas com deficiência a espaços culturais.

A exposição “Arte no Maciço de Baturité” ficará em cartaz no ECC, situado à Rua Senador Alencar, nº 38, até o próximo dia 10, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário