quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fortaleza Sedia o Encontro dos Conselhos Estaduais dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Por Klístenes Braga

Os Conselhos Estaduais dos Direitos das Pessoas com Deficiência reúnem-se de hoje (07) até sexta-feira (09) em Fortaleza para tratarem do tema Participação e Controle Social das Políticas Públicas. O objetivo do encontro é fortalecer a articulação nacional entre os conselhos de direitos das pessoas com deficiência de cada estado, discutindo o envolvimento da sociedade na discussão das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência.  

A solenidade de abertura do evento será nesta quarta-feira, a partir das 18h, no Auditório do Hotel Oásis Atlântico, localizado à Av. Beira Mar, nº 2500, Meireles, e contará com a presença da  Primeira   Dama,   Exma.   Sr.ª   Maria   Célia   Habib  Moura   Ferreira   Gomes,   do  Presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Sr.  Moisés Bauer Luiz, e do Secretário Nacional de Promoção dos Direitos das  Pessoas com Deficiência, Exmo. Sr. Antônio José Ferreira, que apresentará o  Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência – Viver sem Limites. O evento contará com a tradução simultânea da audiodescritora Bruna Leão da ATAV Brasil.

Nos dias 08 e 09, os Conselheiros discutirão a criação da Rede Nacional de Conselhos Estaduais de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para mais informações: 
CEDEF-CE - (85) 3101.2870
ATAV Brasil - (85) 8636.7200 / 8657.9021

Nenhum comentário:

Postar um comentário