quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ceará realiza a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Por assessoria de imprensa

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará e a Coordenadoria de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Governo do Estado realizam esta semana a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento teve início ontem (29) e contou com a fala do Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Presidência da República, Sr. Antônio José Ferreira.

Ao se pronunciar, o Secretário Antônio José destacou o plano Viver sem Limite e exibiu em primeira mão, os vídeos da campanha publicitária que divulgará uma linha de crédito junto ao Banco do Brasil para o financiamento de bens e serviços voltados para pessoas com deficiência, a construção de casas adaptáveis através do programa Minha Casa, Minha Vida e a oferta de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além disso, Antônio José enfatizou importância da mobilização da sociedade civil cearense por meio da eleição dos delegados que representarão as pessoas com deficiência na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá em dezembro deste ano. Durante a solenidade de abertura, o Secretário foi assessorado por Bruna Leão, audiodescritora da ATAV Brasil.

Breve descrição da imagem: foto de Antônio José e Bruna Leão lado a lado, em pé junto à mesa diretora da Conferência. O Secretário está à esquerda, tem cabelos pretos e pele branca e está usando terno azul marinho com gravata azul. Bruna tem cabelos castanho-escuros, pele branca e está usando óculos, blusa e casaco pretos e saia marfim. Ela está com a cabeça levemente inclinada na direção de Antônio José, realizando a audiodescrição.

A solenidade de abertura da Conferência foi marcada por uma manifestação pacífica organizada pelo Centro de Apoio a Mães de Portadores de Eficiência (Campe). Sob as palavras de ordem “respeito” e “dignidade”, os manifestantes foram aplaudidos de pé.

Breve descrição da imagem: foto dos manifestantes. À esquerda, um senhor grisalho segura um pequeno cartaz e um homem de cabelos longos observa da sua cadeira de rodas. Ao centro, uma senhora segura uma faixa com a escritura “Com ou sem deficiência todos nós temos direito à vida. Respeito ao art. 10 da Convenção”. Ela está usando óculos e blusa com listras azuis e brancas. E, à direita, quatro jovens seguram cartazes. Todos estão usando camiseta amarela com o logotipo do Campe no braço.

A Conferência se estenderá até amanhã (31), quando deverão ser eleitos os delegados estaduais para representação na Conferência Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário