terça-feira, 18 de setembro de 2012

CUCA debate acessibilidade cultural em Fortaleza


Um grupo de trabalho reunido em torno da promoção da acessibilidade cultural realiza encontro hoje (dia 17), às 14 horas, no Theatro José de Alencar, com o intuito de conhecer - através de uma visita guiada - as obras de acessibilidade em execução no local. Em seguida, os participantes vão aprofundar o debate sobre o acesso das pessoas com deficiência à cultura em Fortaleza.

É uma nova etapa após a mesa redonda "Juventude, Cultura, Esporte e Acessibilidade para Pessoas com Deficiência", que aconteceu no CUCA Che Guevara (dia 26/07) e contou com a participação de representantes da SDH/COPEDEF, do Laboratório de Inclusão, da UFC, da UECE, do Centro Cultural Banco do Nordeste, do Theatro José de Alendar, da CEDEF, do Centro Cultural Capoeira Água de Beber, da ATAV Brasil, do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, do Espaço Cultural Correios, da ADM-CE, da Aquasis, da COPEDEF e da SEMAS. O Instituto CUCA está representado no grupo pelo produtor cultural Klístenes Braga.

O encontro de hoje vai tratar dos encaminhamentos propostos durante a mesa redonda. Entre os compromissos assumidos pelos representantes de alguns equipamentos culturais presentes ao evento, está o de participar de uma ação conjunta neste mês de setembro, em conformidade com o objetivo da realização da mesa. Com base nisso, no próximo dia 21, às 15 horas, Cineteatro do CUCA, será realizada uma atividade de teatro acessível ao público surdo: a apresentação do espetáculo A Vaca Lelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário