segunda-feira, 6 de junho de 2011

Secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência participa de debate sobre tecnologias assistivas em Pernambuco

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) relembrou como as tecnologias assistivas chegaram aos cegos durante a 1ª Jornada Nordestina de Tecnologia da Informação e Profissionalização da Pessoa Cega e com Baixa Visão, que aconteceu na cidade de Garanhuns (PE) no último final de semana. Para o secretário, as pessoas com deficiências têm conquistado significativo espaço na sociedade, mas ainda há muito a ser superado. 
Ao enfatizar a importância da comunicação acessível, Antônio José informou ao público presente que o governo está fazendo todo o esforço para que a partir de julho a Portaria 188/2010 garanta a tecnologia da audiodescrição, inicialmente por duas horas semanais na TV brasileira.
Conhecer a legislação é fundamental para acessar as políticas públicas em prol das pessoas com deficiência, avalia. "Se você não conhece, leia, estude e se aproprie de nosso marco legal. É necessário saber sobre nossos direitos para melhor defendê-los", explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário