segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cineclube UNIFOR Exibe Filmes com Audiodescrição e Legendagem para Surdos


Por assessoria de imprensa

O Cineclube UNIFOR, atividade de extensão universitária, exibe todas as quintas-feiras, a partir das 13h30, uma programação de cinema com filmes de gêneros diversos a serem debatidos ao final da sessão por diretores de cinema, artistas, mestres e doutores de diversas áreas, dentre outros. A atividade é gravada e veiculada posteriormente na TV UNIFOR.

No último dia 26, o Cineclube UNIFOR exibiu “Capistrano no Quilo”, de Firmino Holanda, “Reisado Miudim”, de Petrus Cariry, e “Águas de Romanza”, de Gláucia Soares e Patrícia Baía, curtas-metragens com audiodescrição e legendagem para surdos que participaram do Projeto DVD Acessível, realizado pelo Grupo LEAD da UECE. O debate foi mediado pelo professor doutor Marcio Acselrad, da UNIFOR, e contou com a participação dos audiodescritores Klístenes Braga, mestre em linguística aplicada, e Bruna Leão, mestranda em linguística aplicada, ambos integrantes do Grupo LEAD.

Reisado Miudim, de Petrus Cariry
Breve descrição da imagem: foto de um menino vestido com a fantasia colorida do reisado dançando de frente para um senhor de chapéu, que está sentado em uma cadeira. É dia e eles estão no campo. Ao fundo, uma imponente serra sob céu azul com nuvens brancas.

O cineclube é um projeto da Vice-Reitoria de Extensão da Universidade de Fortaleza e visa a difusão da produção cinematográfica, a formação de plateia e a reflexão crítica dos temas apresentados em cada atividade.

::Serviço
Cineclube UNIFOR
Data/horário: quintas-feiras, às 13h30
Local: Sala A da Videoteca, no Centro de Convivência da Universidade de Fortaleza
Endereço: Av. Washington Soares, nº 1321, Edson Queiroz
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário