quinta-feira, 31 de maio de 2012

CCBNB Lança Projeto Com Audiodescrição

Por assessoria de imprensa

O Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza - CCBNB lançará nesta sexta-feira (01) o projeto “SuperAção”, que realizará ações sistematizadas ao longo do ano com foco no acesso das pessoas com deficiência visual e intelectual aos programas culturais oferecidos pelo CCBNB, por meio da audiodescrição, nas áreas de artes cênicas, de artes visuais e de audiovisual.
O projeto é uma parceria do CCBNB - Fortaleza com Klistenes Bastos Braga, Audiodescrição & Produção Cultural Acessível, organização responsável pela iniciativa e produção do projeto e pelo serviço de audiodescrição. O projeto conta ainda com o apoio da Gráfica Braille da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Ceará, que viabilizou material em Braille.
A ação de lançamento compreende a audiodescrição do espetáculo “A Estrela Cadente”, do Coletivo de Teatro Manga Rosa, com roteiro de Bruna Leão e Klístenes Braga e narração de Klístenes Braga. A sessão audiodescrita acontecerá amanhã (01), às 15h, e já tem presença confirmada dos alunos do Instituto Dr. Hélio Góes, instituição pertencente à Sociedade de Assistência aos Cegos.

Sinopse do Espetáculo
Lorrayne Leblon é uma típica celebridade em decadência. Ela conta a sua “trajetória artística”, como conquistou o estrelato e namorou um jogador de futebol, mesmo tendo morado no subúrbio de Caucaia.

Ficha Técnica do Espetáculo
Elenco: Dalton Braz
Texto: Emilena Cardoso e Dalton Braz
Direção: Ana Paula Prudêncio
Iluminação: Ciel Carvalho
Cenografia e figurino: Emilena Cardoso
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 60 minutos

:: Serviço
A Estrela Cadente, do Coletivo de Teatro Manga Rosa (CE)
Data: 01/06/2012
Horário: 15h
Local: Cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste
Endereço: Rua Floriano Peixoto, 941, Centro
Entrada franca
Mais Informações: (85) 3464.3108 / cultura@bnb.gov.br

Para curtir o projeto, acesse: facebook.com/projetosuperacao



Breve descrição da imagem: logo do Projeto SuperAção. A palavra “projeto” com letras na cor preta está sobre as palavras “super” com letras na cor vinho e “ação” com letras na cor amarela e bordas na cor vinho. A letra “o” da palavra “ação” é representada pelo desenho de um smile usando óculos escuros na cor vinho. Todas as palavras estão levemente inclinadas para a direita. Logo abaixo do logo se lê o slogan: “arte, cultura e acessibilidade” em letras na cor branca com bordas na cor vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário