segunda-feira, 7 de maio de 2012

Seminário Leitura de Olhos Fechados já tem data definida

Pelo segundo ano consecutivo, é desenvolvido o projeto Leitura de Olhos Fechados – a imagem traduzida em palavras -, cuja proposta é promover mais informação e cultura aos deficientes visuais, por meio da audiodescrição e da aquisição de equipamentos como audiobooks e impressoras em braile. Entre suas ações, está a realização de um Seminário, que acontecerá no período de 16 a 18 de maio, no Teatro Glauber Rocha e Auditório Wally Salomão, ambos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista e Jequié, respectivamente.


Breve descrição da imagem por Klístenes Braga: Retângulo de fundo azul, com pontos do sistema braille. À esquerda, lê-se Projeto Leitura de Olhos Fechados: a imagem traduzida em palavras em letras brancas e amarelas. Um rolo de filme de cinema forma a letra O da palavra olhos, a qual é formada por pontos que simulam o sistema braille. Uma mão na cor branca toca com o indicador os pontos que formam a letra S. À direita, lê-se filmes em audiodescrição, audiobooks, seminários, oficinas, abril, maio, 2012, Vitória da Conquista, Jequié, Bahia. 
A programação inclui conferência, mesas-redondas, debates, oficina de introdução à técnica da audiodescrição e exibições de filmes brasileiros com audiodescrição. Podem participar educadores, coordenadores pedagógicos, psicólogos, estudantes, atores e demais profissionais interessados em conhecer mais sobre a temática.

A promoção é da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com a co-realização da Casa da Cultura de Vitória da Conquista, e o patrocínio da Oi, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura).



Mais informações, acesse: www.leituradeolhosfechados.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário