quarta-feira, 16 de maio de 2012

Profissionais da ATAV Brasil participam do Seminário Leitura de Olhos Fechados pelo segundo ano consecutivo

Por assessoria de imprensa

Começou ontem (15) o Seminário Leitura de Olhos Fechados, evento que visa fomentar as discussões acerca da audiodescrição e que se estenderá até o próximo dia 18. O evento recebe convidados de vários estados brasileiros, dentre eles o Ceará.

A programação do Seminário inclui conferência, mesas-redondas, debates, oficinas de introdução à técnica da audiodescrição e exibições de filmes de longa e de curta-metragem. As oficinas serão ministradas por Klístenes Braga e Bruna Leão nas cidades baianas de Vitória da Conquista e Jequié. Ambos são Mestres em Linguística Aplicada com ênfase em audiodescrição pela Universidade Estadual do Ceará e fundadores da Associação dos Tradutores Audiovisuais do Brasil – ATAV Brasil, atuando principalmente nas seguintes áreas: audiodescrição, tradução audiovisual, acessibilidade audiovisual, eventos inclusivos e produção cultural acessível. Já Renata Mascarenhas, Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia e também fundadora da ATAV Brasil, será uma das palestrantes do seminário. Renata atua principalmente nos campos da tradução audiovisual, audiodescrição, tradução intersemiótica e acessibilidade.

O Seminário Leitura de Olhos Fechados é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e conta com a co-realização da Casa da Cultura de Vitória da Conquista, e com o patrocínio da Oi, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura).

Para mais informações, acesse: www.leituradeolhosfechados.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário