sexta-feira, 10 de abril de 2015

Assessilidade cultural: teatro acessível inspirado em canção de Luiz Gonzaga

Por assessoria de imprensa

O Grupo Alumiar Cenas & Cirandas estreará o espetáculo “Os Cavaleiros" neste final de semana, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, tendo como diferencial a oferta de recursos de acessibilidade cultural para os públicos com deficiência visual e surdo em todas as sessões, de forma que ambos poderão escolher a data e o horário que melhor lhes convier.

O espetáculo comemora os 15 anos do grupo, que tem como coordenadora e diretora teatral a Prof.ª Socorro Machado. O restante da equipe é composto por pesquisadores e estudiosos da cultura popular, arte-educadores, pedagogos e comunicadores. Todas as 24 sessões da temporada contarão com a tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a audiodescrição, em atendimento aos públicos com deficiência visual e surdo, respectivamente. Todas as sessões da temporada serão acessíveis, fato inusitado na programação teatral da cena local. Outra novidade é a presença de vaqueiros, que virão dos municípios de Morada Nova e de Canindé no dia da estreia (11).

Desta forma, o Grupo Alumiar Cenas & Cirandas se propõe a destacar através da linguagem teatral, a importância da Cultura Popular, e possibilitar que todas as sessões sejam acessíveis às pessoas com deficiência.

::Serviço
Apresentação do espetáculo teatral "Os Cavaleiros", do Grupo Alumiar Cenas & Cirandas
Texto: Criação coletiva do Grupo
Direção Geral: Socorro Machado
Tradução em LIBRAS: Bruno Rodrigues e José Cavalcante
Audiodescrição: Bruna Leão e Klístenes Braga
Data/horário: 11 e 12/04; 24, 25, 30 e 31/05; e 06, 07, 13, 14, 20 e 21/06 | sempre às 19h
Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos: R$ 10,00 (MEIA) e R$ 20,00 (INTEIRA)
Classificação Indicativa: 9 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário